вторник, 15 мая 2018 г.

Bandas de bollinger como


Como usar bandas de Bollinger.


Parabéns por chegar ao 5º ano! Cada vez que você chega na próxima série, você continua adicionando mais e mais ferramentas à caixa de ferramentas do seu trader.


"O que é a caixa de ferramentas de um comerciante?", Você pergunta.


Vamos comparar a negociação à construção de uma casa.


Assim como na negociação, algumas ferramentas e indicadores de negociação são melhor usados ​​em ambientes ou situações específicas. Assim, quanto mais ferramentas você tiver, melhor você poderá se adaptar ao ambiente de mercado em constante mudança.


Ou se você quiser se concentrar em alguns ambientes ou ferramentas de negociação específicos, isso é legal também. É bom ter um especialista ao instalar sua eletricidade ou encanamento em uma casa, assim como é legal ser um especialista em Bollinger Band ou Moving Average.


Há um milhão de maneiras diferentes de pegar alguns pips!


Você pode não usar necessariamente todas essas ferramentas, mas é sempre bom ter muitas opções, certo?


Você pode até encontrar um que você entende e confortável o suficiente para dominar por conta própria. Agora, chega de ferramentas já!


Vamos começar!


Bandas de Bollinger.


O Bollinger Bands, um indicador gráfico desenvolvido por John Bollinger, é usado para medir a volatilidade do mercado.


Basicamente, esta pequena ferramenta nos diz se o mercado está quieto ou se o mercado está alto!


Quando o mercado está quieto, as bandas se contraem e quando o mercado está LOUD, as bandas se expandem.


Observe no gráfico abaixo que quando o preço está baixo, as bandas estão próximas. Quando o preço sobe, as bandas se separam.


Isso é tudo que existe para isso. Sim, nós poderíamos continuar e te entediar indo para a história da Bollinger Band, como ela é calculada, as fórmulas matemáticas por trás dela, e assim por diante, mas nós realmente não sentíamos vontade de digitar tudo.


Com toda a honestidade, você não precisa saber nada desse lixo. Achamos que é mais importante mostrarmos algumas formas de aplicar as Bandas de Bollinger às suas negociações.


Nota: Se você realmente quiser aprender sobre os cálculos de uma Bollinger Band, confira o livro de John, Bollinger on Bollinger Bands.


O Bollinger Bounce.


Uma coisa que você deve saber sobre o Bollinger Bands é que o preço tende a retornar ao meio das bandas. Essa é a ideia por trás do "Bollinger Bounce".


Ao olhar para o gráfico abaixo, você pode nos dizer onde o preço pode ir a seguir?


Se você disse para baixo, então você está correto! Como você pode ver, o preço caiu de volta para a área intermediária das bandas.


O que você acabou de ver foi um clássico Bollinger Bounce. A razão pela qual essas rejeições ocorrem é porque.


A razão pela qual esses saltos ocorrem é porque as bandas de Bollinger agem como suporte dinâmico e níveis de resistência.


Muitos traders desenvolveram sistemas que prosperam nesses saltos e essa estratégia é melhor usada quando o mercado está variando e não há uma tendência clara.


Agora, vamos ver uma maneira de usar o Bollinger Bands quando o mercado está em alta ...


Bollinger Squeeze.


O "Bollinger Squeeze" é bastante auto-explicativo. Quando as bandas se juntam, geralmente significa que uma fuga está se preparando para acontecer.


Se as velas começarem a se soltar acima da faixa TOP, o movimento normalmente continuará a subir.


Se as velas começarem a sair abaixo da faixa BOTTOM, o preço normalmente continuará a descer.


Olhando para o gráfico acima, você pode ver as bandas se apertando juntas. O preço acaba de começar a sair da banda de cima. Com base nessas informações, onde você acha que o preço irá?


Se você disse, você está correto novamente!


É assim que funciona um típico Bollinger Squeeze.


Esta estratégia é projetada para você pegar um movimento o mais cedo possível.


Configurações como essas não ocorrem todos os dias, mas você provavelmente pode identificá-las algumas vezes por semana se estiver analisando um gráfico de 15 minutos.


Há muitas outras coisas que você pode fazer com Bollinger Bands, mas estas são as duas estratégias mais comuns associadas a elas.


É hora de colocar isso na caixa de ferramentas do seu trader antes de passarmos para o próximo indicador.


Entendendo o Bollinger Bands ®


Este indicador pode ajudá-lo a cronometrar suas transações de compra e venda. Veja o que diz sobre estoques agora.


Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.


Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.


Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.


Análise Técnica Active Trader Pro Brokerage.


Às vezes, pode ser difícil saber se o preço está "certo". Uma ação negociada a US $ 50 por ação é alta ou baixa? Você pode ter feito sua pesquisa e decidiu comprar ou vender. Mas quando é a melhor hora para puxar o gatilho?


Bandas de Bollinger são uma ferramenta que pode ajudá-lo a decidir quando fazer sua jogada, ilustrando a força relativa - ou momentum - de uma ação, fundo negociado em bolsa ou outra segurança. Atualmente, este indicador sugere que as ações, de maneira geral, são supervalorizadas no curto prazo. Naturalmente, você nunca deve confiar em uma única informação para tomar uma decisão de investimento. É sempre importante considerar a pesquisa básica de estoques e seus objetivos específicos, horizonte de tempo e tolerância ao risco antes de tomar uma decisão de investimento.


Usando bandas de Bollinger.


As bandas de Bollinger parecem um envelope que forma uma banda superior e inferior 1 em torno do preço de uma ação ou outra garantia (veja a tabela abaixo). Entre as duas bandas está uma média móvel, tipicamente uma média móvel simples de 20 dias (SMA).


O que Bollinger Bands parece.


Bollinger Bands são plotados em um desvio padrão acima e abaixo de uma média móvel simples do preço. A banda superior é a média móvel mais um desvio padrão, e a banda inferior é a média móvel menos o desvio padrão.


Como o Bollinger Bands pode ajudá-lo a determinar a força relativa de um estoque? Bollinger considera o preço da ação relativamente baixo (atraente) se estiver próximo da faixa mais baixa e relativamente alto (supervalorizado) se estiver próximo da faixa mais alta.


Compre e venda sinais.


Além dessas avaliações relativas “alta” e “baixa”, há vários sinais de negociação gerados pela maneira como o preço do estoque ou da segurança interage com as faixas. Por exemplo, quando o estoque rompe a faixa superior (um nível de resistência), ele gera um sinal de compra. Quando ele quebra abaixo da faixa inferior (um nível de suporte), é um sinal de venda.


Atualmente, o Índice S & P 500 ® está na faixa superior (veja o gráfico abaixo), que segundo Bollinger sugere que as ações norte-americanas estão supervalorizadas no curto prazo. No entanto, se o S & P fosse quebrar acima da linha que forma a parte superior da banda superior, seria um sinal de compra, de acordo com a análise da Bollinger Band.


Bollinger Bands aplicado ao índice S & P 500 ®.


Medida de volatilidade.


Bollinger Bands também pode fornecer uma avaliação única de volatilidade. O estreitamento das Bollinger Bands (ou seja, quando as bandas se aproximam) poderia sugerir que a volatilidade está diminuindo - à medida que o sentimento do investidor se torna potencialmente mais otimista ou complacente.


A largura das bandas de Bollinger pode apertar ou alargar, dependendo da volatilidade.


Um Bollinger Band “squeeze”, como o próprio Bollinger descreve, ocorre quando a volatilidade atinge um valor relativamente baixo. Esse aperto pode freqüentemente ser seguido por um período de maior volatilidade, e pode resultar em um movimento significativo do estoque para o lado positivo ou negativo (veja o gráfico acima). No gráfico imediatamente acima, o aperto ocorre por volta de setembro de 2016 e é seguido por um aumento no preço.


Uso avançado de bandas de Bollinger.


Uma aplicação avançada de Bollinger Bands envolve outro indicador: o Índice de Força Relativa (RSI). Bollinger Bands pode ser aplicado em torno da linha RSI para gerar sinais adicionais de compra e venda.


Quando o RSI está próximo de um extremo alto (


0), e está tocando na parte alta da banda superior ou na parte inferior da banda inferior, a linha RSI pode se afastar bruscamente da banda. A análise da Bollinger Band sustenta que uma falha do RSI em tocar a banda superior em uma segunda tentativa gera um sinal de venda. Em baixos extremos, uma falha do RSI para atingir a banda inferior dispara um sinal de compra. Isso é semelhante aos padrões double top e double bottom, respectivamente, que podem ocorrer pelo preço. Atualmente, não há sinais claros dados por esses indicadores para o S & P 500.


Outra ferramenta na caixa de ferramentas.


A aplicação de Bollinger Bands ao RSI demonstra uma lição importante ao usar indicadores técnicos. Você não deve tomar uma decisão de investimento com base apenas nos sinais dados por um único indicador ou ponto de dados. Felizmente, o Bollinger Bands pode ser usado em combinação com diferentes indicadores, como o RSI, bem como suporte e resistência, médias móveis, MACD, stochastics e quaisquer outras ferramentas de pesquisa que possam suportar sua análise.


Mais importante, você deve considerar a complementação da análise técnica com uma análise fundamental e sólida. Como se pode dizer, os fundamentos podem dizer o que comprar ou vender; os técnicos podem ajudar a decidir quando.


O básico do Bollinger Bands®


Na década de 1980, John Bollinger, um técnico de longa data dos mercados, desenvolveu a técnica de usar uma média móvel com duas bandas de negociação acima e abaixo dela. Ao contrário de um cálculo percentual de uma média móvel normal, o Bollinger Bands® simplesmente adiciona e subtrai um cálculo de desvio padrão.


O desvio padrão é uma fórmula matemática que mede a volatilidade, mostrando como o preço das ações pode variar de seu valor real. Medindo a volatilidade dos preços, o Bollinger Bands® ajusta-se às condições do mercado. Isto é o que os torna muito úteis para os traders: eles podem encontrar quase todos os dados de preços necessários entre as duas bandas. Continue lendo para descobrir como este indicador funciona e como você pode aplicá-lo à sua negociação (para obter mais informações sobre volatilidade, consulte Dicas para investidores em mercados voláteis).


Bollinger Bands® consiste de uma linha central e dois canais de preço (bandas) acima e abaixo. A linha central é uma média móvel exponencial; os canais de preços são os desvios padrão da ação em estudo. As bandas irão expandir e contrair à medida que a ação de preço de uma emissão se torne volátil (expansão) ou se torne vinculada a um padrão de negociação apertado (contração). (Aprenda sobre a diferença entre médias móveis simples e exponenciais verificando médias móveis: o que são elas?)


Uma ação pode ser negociada por longos períodos em uma tendência, ainda que com alguma volatilidade de tempos em tempos. Para ver melhor a tendência, os comerciantes usam a média móvel para filtrar a ação do preço. Desta forma, os comerciantes podem coletar informações importantes sobre como o mercado está negociando. Por exemplo, após um forte aumento ou queda na tendência, o mercado pode se consolidar, negociando de forma estreita e entrecruzando acima e abaixo da média móvel. Para melhor monitorar esse comportamento, os operadores usam os canais de preços, que abrangem a atividade de negociação em torno da tendência.


Sabemos que os mercados negociam de forma errática diariamente, embora ainda estejam negociando com tendência de alta ou tendência de baixa. Os técnicos usam médias móveis com linhas de suporte e resistência para antecipar a ação do preço de uma ação. A resistência superior e as linhas de suporte inferiores são primeiramente desenhadas e depois extrapoladas para formar canais dentro dos quais o comerciante espera que os preços sejam contidos. Alguns traders traçam linhas retas ligando tops ou bottoms de preços para identificar os extremos de preço superior ou inferior, respectivamente, e então adicionam linhas paralelas para definir o canal dentro do qual os preços devem se mover. Enquanto os preços não saírem desse canal, o trader pode estar razoavelmente confiante de que os preços estão se movendo conforme o esperado.


Quando os preços das ações tocam continuamente a parte superior do Bollinger Band®, acredita-se que os preços estejam sobrecomprados; inversamente, quando eles tocam continuamente a banda inferior, os preços são considerados excessivamente vendidos, desencadeando um sinal de compra.


Ao usar o Bollinger Bands®, designe as bandas superior e inferior como metas de preço. Se o preço desviar da faixa inferior e cruzar acima da média de 20 dias (a linha do meio), a faixa superior passa a representar a meta de preço superior. Em uma forte tendência de alta, os preços geralmente oscilam entre a banda superior e a média móvel de 20 dias. Quando isso acontece, um cruzamento abaixo da média móvel de 20 dias alerta para uma reversão de tendência para o lado negativo. (Para obter mais informações sobre a direção de um ativo e lucrar com isso, consulte Rastrear preços de ações com linhas de tendência.)


Você pode ver neste gráfico da American Express (NYSE: AXP) desde o início de 2008 que, em sua maior parte, o preço estava tocando a banda inferior e o preço das ações caiu do nível de US $ 60 no inverno para março posição de cerca de US $ 10. Em alguns casos, a ação do preço cortou a linha central (março a maio e novamente em julho e agosto), mas para muitos comerciantes, isso certamente não foi um sinal de compra, já que a tendência não havia sido quebrada.


No gráfico de 2001 da Microsoft Corporation (Nasdaq: MSFT) (acima), você pode ver a tendência invertida para uma tendência de alta no início de janeiro, mas veja como foi lento em mostrar a mudança de tendência. Antes que a ação do preço cruzasse a linha central, o preço das ações passou de US $ 20 para US $ 24 e, em seguida, para entre US $ 24 e US $ 25 antes que alguns traders tivessem confirmação dessa inversão de tendência.


Isso não quer dizer que o Bollinger Bands® não seja um indicador bem considerado de problemas de sobrecompra ou sobrevenda, mas gráficos como o layout de 2001 da Microsoft são um bom lembrete de que devemos começar reconhecendo tendências e médias móveis simples antes de seguir em frente. para indicadores mais exóticos.


Embora todas as estratégias tenham suas desvantagens, o Bollinger Bands® se tornou uma das ferramentas mais úteis e comumente usadas para destacar os preços extremos de curto prazo em uma segurança. Comprar quando os preços das ações cruzam abaixo do Bollinger Band® inferior muitas vezes ajuda os operadores a tirar proveito das condições de sobrevenda e do lucro quando o preço da ação sobe de volta para a linha de média móvel do centro.


Um Guia para Negociação de Criptomoeda Parte 5: Bollinger Bands.


Leia a Parte 4 da série BTCManager, & # 8216; Um Guia para Negociação de Criptomoedas, & # 8217; Aqui. Na Parte 5, nos afastamos do Oriente para o Ocidente, para um indicador que leva o nome de um famoso escritor e analista financeiro americano.


Neste guia, você será apresentado a uma estratégia confiável e fácil de usar para negociar e ganhar dinheiro com criptomoedas como bitcoin, ether e outras.


É muito interessante observar o veterano de negócios John Bollinger voltar seu foco para a moeda digital descentralizada de maior sucesso, o bitcoin.


John Bollinger é o criador das Bandas de Bollinger, um indicador que é usado para confirmar breakouts, indicar áreas de suporte e resistência e informar sobre negócios altamente lucrativos baseados na volatilidade do mercado. A técnica foi introduzida na década de 1980, curiosamente na mesma época em que Bill Williams desenvolveu seu método de negociação de fractais, os quais enfatizam a natureza dinâmica dos mercados e não a natureza estática caracterizada por muitos indicadores comerciais amplamente utilizados.


Nas próprias palavras de Bollinger, as bandas de Bollinger são descritas:


“Então, quais são as bandas de Bollinger? Elas são curvas desenhadas dentro e ao redor da estrutura de preços, geralmente consistindo de uma média móvel (a faixa do meio), uma faixa superior e uma banda inferior que respondem à pergunta sobre se os preços estão altos ou baixos em uma base relativa. O Bollinger Bands funciona melhor quando a banda do meio é escolhida para refletir a tendência de médio prazo, de modo que a informação de tendência é combinada com os dados do nível de preço relativo ”.


Ao usar as Bandas de Bollinger, veremos o preço da criptomoeda ou do par criptografado enquadrado por uma banda superior, que indica um preço relativamente alto, e uma banda inferior, que indica uma zona de preço relativamente barata. As bandas médias atuam como uma média móvel simples. Quando o mercado se torna mais volátil, as bandas se ampliam, ao passo que, quando a volatilidade começa a se estabilizar, as bandas se contraem.


Há todo um conjunto de indicadores desenvolvidos em torno do conceito de Bollinger Bands, incluindo o indicador% b, que age como um oscilador, determinando as condições de sobrecompra e sobrevenda no mercado.


As Bollinger Bands também atuam como suporte dinâmico e níveis de resistência que mudam com o comportamento do mercado, ao contrário dos níveis tradicionais de suporte e resistência, que são estáticos.


Desde meados de 2016, a conta do Twitter de Bollinger analisa e comenta o preço do bitcoin. Com muitos comentaristas financeiros no espaço bitcoin, John pode fornecer uma voz de razão para os comerciantes inexperientes e é reconfortante para a Bitcoiners que ele é otimista sobre o cryptocurrency.


O bebê da lua. Para a lua!


O que é mais interessante: os sinais de negociação de #bitcoin de John Bollinger, ou o fato de que John Bollinger está assistindo $ btcusd? kBT42jYJ5d.


Então, como podemos usar as bandas de Bollinger para fazer negociações de criptomoedas? Existem duas estratégias principais. O primeiro é conhecido como o Bollinger Squeeze, que detalharemos abaixo. Em segundo lugar, há o salto de Bollinger.


O aperto de Bollinger.


O gráfico abaixo mostra a ação do preço de 4 horas para o BTC-USD e ilustra como usar o Bollinger Bands para obter uma posição longa. Quando as bandas se contraem, esperamos pela fuga. Em 24 de abril, um sinal de alta foi dado, levando a uma entrada em uma posição longa em torno de US $ 1.252. Nos dias seguintes, o sinal foi confirmado, com bitcoin continuando acima de $ 1300. Quando começamos a notar o contrato das bandas novamente, nos preparamos para sair do longo prazo, já que o squeeze pode levar a uma fuga de baixa.


Assim, procuramos sair por volta de US $ 1325, quando o preço é rejeitado pela resistência da banda superior e passa a testar o suporte fornecido pela banda média / média móvel simples.


Enquanto o mercado continua em alta, podemos usar essa estratégia para fazer negócios seguros e lucrativos. Em seguida, esperamos pela próxima fuga, onde em 30 de abril, obtivemos outra fuga otimista, conhecida como o Bollinger Squeeze. Portanto, teríamos entrado em uma posição longa em torno de $ 1350. Depois disso, vemos a banda média exibir um gradiente ascendente e só saímos quando o preço testou a resistência fornecida pela banda superior e o mercado retorna à faixa intermediária. Isso ocorre em torno de US $ 1509 em 5 de maio.


Agora, vamos examinar um exemplo para um sinal de venda. Abaixo do gráfico para ETH-USD é mostrado no prazo de 4 horas. Observe que quando o Bollinger Bands contrata, uma quebra de baixa é confirmada quando o ETH-USD fecha abaixo da faixa mais baixa, o que nos previa um grande movimento descendente.


Lembre-se que todas as três bandas agem como suporte ou resistência, então quando o mercado saltou para cima e testou a faixa do meio, nós deveríamos ter mantido nossa posição curta, já que o éter foi empurrado para baixo da banda do meio como se fosse uma resistência.


Aqui está outro exemplo do próprio homem. Em maio de 2016, ele previu com precisão uma queda no BTC-USD antes de uma grande movimentação para o lado positivo. No mesmo dia de seu tweet abaixo, o BTC-USD postou uma baixa recente em torno de US $ 435,03 antes que a “cabeça falsa” fosse feita e polvilhada, então o bitcoin subiu, como ele previu, e terminou acima de US $ 525 até o final de maio.


Propaganda.


propaganda.


Re $ BTCUSD BB Squeeze: O padrão em% b sugere mais alguns pontos fracos, então eu estou procurando por um Head Fake. pic. twitter / csfz2jsP83.


Também deve ser mencionado que o Bollinger Bands funciona bem em qualquer período de tempo, mas o próprio John Bollinger usa o timeframe de um dia como referência. É claro que usar cronogramas maiores abrirá movimentos com maior potencial de lucro, mas você também precisa de mais paciência do que se estivesse negociando prazos curtos.


Bollinger Bounce.


Como mencionado anteriormente, o Bollinger Bands pode ser usado para indicar níveis dinâmicos de suporte e resistência. O gráfico abaixo mostra as estratégias que você pode usar quando o mercado está sem tendência. Neste caso, compramos quando o mercado está perto da banda inferior, ou abaixo dela, e vendemos quando o preço de mercado está próximo ou acima das bandas superiores. Observe que as bandas são quase horizontais, sugerindo que o mercado não tem direção e continuará a negociar lateralmente.


No entanto, é importante lembrar que não há certeza com criptomoedas e não devemos negociar mecanicamente com base em algumas regras predeterminadas.


Uma tag do Bollinger Bands superior não é um sinal de venda em si e de si mesmo, assim como um tag da banda inferior não é um sinal de compra automática.


Combinando as bandas de Bollinger com outros indicadores.


Iniciantes devem estar cientes de que Bollinger Bands, por si só, provavelmente não levará a negócios rentáveis ​​que você deseja, você receberá sinais falsos. Portanto, é recomendável que você use Bollinger Bands junto com outros indicadores, por exemplo, o Índice de Força Relativa ou% b para medir o sentimento e se o par de criptografia está sobrecomprado ou sobrevendido.


A tabela abaixo mostra a ação do preço de 15 minutos para o LTC-USD e ilustra como usar o Bollinger Bands em combinação com um oscilador para determinar quando sair de uma operação. Lembre-se, a Banda de Bollinger dá bons sinais de entrada, levando-o a ficar longo ou curto em uma criptomoeda, mas não é tão bom em deixar você saber quando tirar seus lucros e sair.


Observe que, por volta de 3 de julho, as Bollinger Bands estavam se espremendo juntas e estavam na horizontal, alertando-nos para uma fuga iminente. Em seguida, o sinal de Bollinger Squeeze é dado, onde uma quebra de alta ocorre quando a vela de 15 minutos se fecha acima da faixa superior em $ 40,50; imediatamente devemos entrar em uma posição longa para LTC-USD. Observe, neste momento, o Índice de Força Relativa (RSI) está acima de 50, confirmando que devemos entrar em um longo.


Como sabemos quando sair? Quando o oscilador entra em território de sobrecompra, ou seja, quando o RSI está acima de 70, procuramos sair do negócio e obter lucros. Apenas uma hora mais tarde, após o sinal ser dado, o LTC-USD atinge um pico acima de US $ 43 e o RSI atinge o pico em torno de 83, dando uma indicação para sair. No entanto, a faixa do meio ainda está tendendo mais alto, então, dependendo do seu apetite de risco, você pode querer esperar um pouco antes de fechar o tempo.


LTC-USD, em seguida, continua a quebrar acima de US $ 45 e, neste ponto, o RSI torna-se overbought novamente. Agora, a banda do meio das bandas de Bollinger pára de subir. A combinação desses dois sinais dá um sinal forte para sair das posições longas e obter lucro.


Alternativamente, uma vez entrando no longo em torno de US $ 40,50, poderíamos obter lucro parcial a cada vez que isso acontecesse quando o mercado entrasse na zona de sobrecompra.


Como um outro exemplo, em 7 de julho, o LTC-USD exibiu uma quebra de baixa, dando-nos uma entrada para fechar em torno de $ 48,60. O RSI vai para a zona de sobrevenda em torno de US $ 46,80, ricochete mais alto e depois para uma baixa de cerca de US $ 44. Observe que o RSI permanece abaixo de 50 o tempo todo, e você pode usar esse indicador para decidir se deve permanecer em uma negociação ou não. Por exemplo, quando o LTC-USD subiu de US $ 46,80, muitos operadores podem ter entrado em pânico e fechado seus shorts. No entanto, o limite de 50 do RSI também pode ser visto como uma resistência (ou suporte) e monitorar este oscilador, teríamos realizado o curto.


Observe que quando o LTC-USD completou uma segunda rodada, o RSI entrou em território de sobre-venda novamente, o que nos levou a fechar posições vendidas e ter lucro.


Outro indicador que pode ajudar a identificar e confirmar os sinais dados pelo Bollinger Bands é o volume do ativo em questão. Por exemplo, o gráfico acima mostra uma ruptura de alta, mas o volume é muito baixo, sugerindo que o movimento ascendente não se sustentará. Por outro lado, no rompimento de baixa em 7 de julho, isso foi apoiado por um volume maior, sugerindo que o movimento descendente continuará.


O "Bollinger Squeeze" é um sinal de fuga que identifica o início de uma nova tendência, útil para os mercados de tendência. O Bollinger Squeeze é caracterizado pela baixa volatilidade, mostrada pelas faixas de estreitamento, e então uma vela se fecha acima das Bollinger Bands quando elas começam a se expandir novamente. Para mercados variados, o “Bollinger Bounce” é uma técnica usada para vender e comprar criptomoedas. As bandas de Bollinger são quase horizontais e as bandas superior e inferior fornecem resistência dinâmica e suporte respectivamente. As bandas de Bollinger não devem ser usadas sozinhas; é mais eficaz combiná-lo com outros indicadores para identificar pontos de saída de um negócio. Os indicadores e o volume do oscilador são complementos das Bollinger Bands. Observe o cronograma diário para negociações rentáveis ​​e de alta probabilidade, mas lembre-se de que a paciência é uma virtude.


Você pode ler toda a série de "Guia para negociação de criptografia" do BTCManager aqui.


Bollinger Bands®: o que são e como usá-los.


O Bollinger Bands ajuda você a identificar movimentos de preços agudos e de curto prazo e possíveis pontos de entrada e saída.


Flexível e visualmente intuitivo para muitos comerciantes, o Bollinger Bands pode ser uma ferramenta de análise técnica útil. Inventado em 1983 por John Bollinger, eles são projetados para ajudar os comerciantes a avaliar a ação do preço e a volatilidade da ação.


Antes de chegarmos a como eles podem fazer isso, vamos falar sobre o que eles são e como eles são. Uma Banda de Bollinger consiste em uma faixa intermediária (que é uma média móvel) e uma banda superior e inferior. Essas bandas superior e inferior são definidas acima e abaixo da média móvel por um certo número de desvios-padrão de preço, incorporando assim a volatilidade. O princípio geral é que, ao comparar a posição de uma ação em relação às bandas, um trader pode determinar se o preço de uma ação é relativamente baixo ou relativamente alto. Além disso, a largura da banda pode ser um indicador de sua volatilidade (bandas mais estreitas indicam menor volatilidade, enquanto as mais largas indicam maior volatilidade).


As bandas de Bollinger são geralmente mapeadas em 20 "períodos". Alguns traders fazem esses períodos em dias, outros comerciantes preferem uma aparência de prazo mais curto e fazem os períodos de horas. Além disso, o padrão é que as bandas superior e inferior são definidas dois desvios padrão acima e abaixo do preço. No entanto, não precisa ser de 20 períodos, e deve-se observar que muitos traders diminuirão o desvio padrão ao criar menos de 20 períodos e aumentarão o desvio ao mapear mais de 20 períodos.


Figura 1: Atividade da Bollinger Band no decorrer de 20 dias.


Usando bandas de Bollinger.


Há muitas maneiras de usar bandas de Bollinger. Mas é importante notar que quando o preço toca a faixa superior, isso não significa automaticamente vender. Da mesma forma, se o preço tocar a faixa inferior, isso não significa necessariamente comprar. Na verdade, leve-o do próprio John Bollinger, que disse: "Não há absolutamente nada sobre uma tag de uma banda que em si é um sinal".


Os preços podem "andar na banda" durante uma forte tendência de baixa ou de alta. Isso significa que há instâncias repetidas de um preço tocando ou rompendo a faixa inferior ou superior. É por isso que você pode não querer agir quando o preço toca qualquer uma das bandas, e pode, em vez disso, preferir esperar para procurar por um "fundo duplo", um "top clássico M" ou uma formação "três empurra para alta".


Figura 2: Vários exemplos do preço tocando a faixa superior ou inferior durante um período de 6 meses.


Fundo duplo.


Com um fundo duplo, você nota a primeira vez que o preço toca a faixa inferior e, em seguida, espera para ver onde ocorre a próxima baixa em relação à banda. Lembre-se de que um preço que está próximo ou baixo pode indicar um sinal de compra. Em um cenário de fundo duplo, um negociador pode ter maiores probabilidades de sucesso se a primeira baixa estiver tocando ou fora da faixa inferior, então o preço reage e se aproxima da faixa intermediária, e a segunda baixa está dentro da faixa inferior.


A segunda baixa pode ser maior ou menor que a primeira baixa. Mas se a segunda baixa estiver dentro da faixa mais baixa (mesmo que seja menor do que a primeira baixa), há um fundo duplo, o que pode dar mais confiança aos negociadores na segunda baixa. Em outras palavras, neste caso, sem a Bollinger Band, a ação poderia parecer que está tendendo para baixo na segunda baixa. Mas com o The Bollinger Band, a segunda baixa pode indicar um bom momento para comprar, já que o estoque pode estar se preparando para uma tendência de alta.


Figura 3: O fundo duplo em exibição.


O topo clássico de M.


O topo clássico M é formado por um empurrão para um alto, seguido por uma reação de venda e, em seguida, um teste da alta anterior. A segunda alta pode ser maior ou menor que a primeira alta. Observando o preço se comportando assim, um trader pode se perguntar se o estoque está em uma nova tendência de alta, ou se encontrou sua resistência. O Bollinger Band pode ajudar a responder isso.


Em um Classic M Top, a primeira alta é tocar ou sair da faixa superior, a reação se aproxima da faixa média (a média móvel); e a segunda alta está dentro da faixa superior. E novamente, a segunda alta pode ser maior ou menor que a primeira alta. O fato de que a segunda alta está dentro da faixa superior sugere que ela é uma baixa mais alta em uma base relativa. Para muitos comerciantes, essa segunda alta indica uma venda.


Figura 4: Este Classic M Top mostra como um segundo máximo pode ser maior do que o primeiro, mas ainda dentro da faixa superior.


Três empurra para alto.


Um "três empurra para alto" topo muitas vezes se desenvolve como uma ponta de uma formação de cobertura maior e mais longa. Normalmente, a maneira como se forma é assim: o primeiro empurrão fará um novo alto fora da faixa superior; o segundo empurrão fará uma nova elevação e tocará a faixa superior; o terceiro empurrão fará uma nova alta, mas estará dentro da faixa superior.


Isso pode ser um indicador confiável de diminuição do momento. Com isso, você pode perceber que também há volume decrescente.


Figura 5: Com a primeira alta acima da faixa superior, a segunda alta nela e a terceira alta abaixo da faixa superior, a formação Three Pushes To High está completa.


Andando pelas bandas.


Isso vale a pena repetir: só porque um preço toca uma banda superior ou inferior, isso não significa necessariamente que haja um sinal. Um erro que alguns traders cometem é que eles tratam qualquer tag da banda como um gatilho. Mas, na verdade, em uma tendência de alta sustentada, haverá toques repetidos da banda superior, e vice-versa: em uma tendência de baixa contínua, pode haver repetidos toques da faixa inferior com alguns fechamentos abaixo dela em declínio; isso é chamado de andar pelas bandas.


Sinalizando os começos ou os fins das tendências.


Bollinger Bands também pode indicar os fins das tendências fortes. Tendências fortes causam uma expansão na volatilidade que fará com que as bandas inicialmente se distanciem, o que significa que a banda inferior irá realmente se mover para baixo, contrariando a tendência. Quando uma tendência começa a diminuir, a banda inferior em uma tendência de alta voltará para cima, o que pode ser um sinal de que o movimento pode ter acabado (pelo menos por um tempo).


Volatilidade tende a ser “reversão à média”: períodos de baixa volatilidade geralmente são seguidos por alta volatilidade e vice-versa.


Quando as bandas são estreitas, isso é chamado de “squeeze”, e isso significa que a volatilidade é baixa. Mas lembre-se, uma vez que a volatilidade é a reversão da média, as bandas provavelmente se expandirão, sinalizando um potencial para um movimento explosivo. Uma maneira simples de detectar um squeeze é quando as bandas são as mais estreitas dos últimos seis meses.


Figura 6: A Bollinger Band mostra um “aperto”, que poderia sinalizar mais volatilidade pela frente.


Ao negociar um squeeze, você pode considerar colocar um ponto de entrada de compra acima da faixa superior ou um ponto de entrada de venda abaixo da faixa inferior na área de compressão. Para compras, considere colocar uma parada inicial sob a baixa da formação de fuga ou sob a faixa inferior. Para as vendas, considere colocar sua parada inicial na parte superior da formação de fuga ou na faixa superior. Então, para sair da negociação, considere o uso de uma parada móvel: uma porcentagem fixa em dólar ou uma SAR parabólica.


Ou outra estratégia de saída (para capturar movimentos mais longos) pode ser sair quando o arquivo marca a faixa oposta (ou seja, a faixa inferior, se você for longa, ou a faixa superior, se estiver em curto).


Conclusão.


Como você pode ver, o Bollinger Bands pode ser útil sozinho. Mas, lembre-se também que eles também podem ser combinados com outros indicadores. Uma vez que eles são um indicador de preço puro, você pode querer considerar combiná-los com indicadores de volume para ainda mais profundidade e insight. Por fim, não há nenhum indicador que garanta que você sempre chegará na parte inferior ou no topo. No entanto, o Bollinger Bands, especialmente quando associado a outros indicadores, como ferramentas de reconhecimento de padrões de gráfico, pode ajudá-lo a tomar melhores decisões comerciais.

Комментариев нет:

Отправить комментарий